POMBA GIRA DA PRAIA
Pois bem vamos ao nosso relato;
Visitamos certa vez uma conhecida que apesar de não frequentar centro nenhum, costumava receber seus Guias numa parte reservada da sua casa a fim de dar consultas e fazer caridade para quem a procurasse.Num desses dias estávamos na casa dela já cheia de pessoas querendo passar pelos Guias para receber ajuda.
Ficamos até o final do atendimento, essa pessoa atendia sozinha e através de sua mediunidade vinham várias entidades; pretos velhos, ciganos, caboclos, boiadeiros, Exus etc.
Já no final da noite uma jovem que funcionava ali como uma espécie de Cambone nos perguntou se não queríamos passar por uma das entidades pelo menos para tomar um passe. Dissemos que sim e fomos levados até a médium que a essa altura estava incorporando uma Cigana.
Depois dos comprimentos a Cigana nos perguntou se queríamos alguma coisa em especial.
Respondemos que não e que estávamos ali para visitar a dona da casa e ajudar no que fosse possível.
Para nossa surpresa ela disse que tinha grande apreço por nossa pessoa e que estaria a nossa disposição caso precisássemos de alguma coisa.
Estranhamos porque em nosso precário conhecimento as Ciganas geralmente defendem as mulheres, trazem maridos de volta, receitam banhos de proteção, de amor, etc.
Essa era diferente; era servida com um vinho raro e caro para os padrões normais brasileiros, o perfume era dos melhores, seus gestos e modos lembravam uma Dama francesa ou espanhola da antiguidade.
Perguntou se podia nos dar um passe.
Dissemos que sim e esperávamos um passe tradicional com a imposição das mãos ou algo parecido. Ela porém fez o inusitado; se aproximou mais de nossa pessoa e soprou por várias vezes em direção a nossa fronte.
Sentimos como se fosse uma brisa marítima suave nos percorrer todo o corpo (físico e espiritual), uma calma suave nos envolveu por inteiro, qualquer energia negativa que por ventura estivesse em nós foi drenada naquele momento, naquele sopro.
Antes de deixar a médium ela nos disse que se um dia precisássemos dela era só pensar nela que ela estaria ao nosso lado. Disse também que ela não fazia distinção entre homens e mulheres e que mesmo em nossa condição masculina ela nos protegeria e nos orientaria sem problema nenhum.
Depois da seção com a médium já desperta perguntamos quem era aquela Cigana e porque agia tão diferentemente de todas as que conhecera-mos.
Ela nos explicou que aquela Cigana era conhecida como Pomba Gira Cigana da Praia. E que em uma de sua vidas passadas ela fora uma jovem donzela aristocrata francesa e que morrera assassinada no mês do seu casamento por um amante ciumento numa praia deserta.
Acordou no baixo astral furiosa e odiando todos os homens do mundo.
Mais tarde foi esclarecida que a culpa fora de TODOS; dela que mesmo comprometida tinha um amante, culpa também do amante que a sabia comprometida de casamento marcado e culpa também do próprio noivo que também tinha suas aventuras e nem se preocupava em esconde-las.
Depois de esclarecida e já senhora de sua vida espiritual pediu permissão para ajudar pessoas não importando o sexo ou condição moral e social.
"EU ME CHAMO POMBA GIRA DA PRAIA, AJUDO E ACONSELHO HOMENS E MULHERES PARA QUE NÃO ERREM ONDE EU ERREI"
umbandaeseusensinamentos