Exu meia noite viveu na frança sendo dono de um cabaré muito conhecido na época, cabaré frequentado pelo rei da frança. Seu cabaré era muito requintado frequentado por homens e mulheres que também tinham seu divertimento claro que os homens não sabiam desse atendimento as mulheres, até porque a descrição e o segredo era lei. O acesso a seu cabaré era somente de carruagem, por ser longe da cidade. Ele nos conta que ficava sentado em uma mesa central coordenando o movimento e também tomando a bebida de sua preferencia, fumando seus charutos de boas qualidades dando atenção aos clientes da noite. Certa vez a rainha sabendo que o rei frequentava seu cabaré resolveu vingar-se frequentando o lugar e obrigando ser atendida pelo pro pio Exu Meia Noite que atendeu a cliente mais ilustre daquela noite sem saber que seria seu maior erro.
No dia seguinte o rei ficara sabendo e num descontrole de ciume e raiva vai até o cabaré que é invadido por seus soldados acordando todos. O rei junta todos no salão central e indaga o Exu Meia Noite com uma pergunta sem saída. Como você deseja morrer? Degolado, enforcado ou envenenado? Exu meia noite responde já que não tem saída escolho morrer envenenado. Bebendo sua bebida preferida e fumando seu charuto sentado em sua mesa, despedindo se de seu cabaré, todos que trabalhavam no cabaré em uma atitude de solidariedade e respeito escolheram o mesmo fim. Então assim foi feito. O rei e seus soldados esperaram o veneno fazer efeito e acompanharam a morte lenta de todos.
O rei após a morte deles, ordena os soldados a colocarem fogo no estabelecimento assegurando-se que ninguém ficasse vivo para contar o ocorrido. Todos foram queimados juntamente com o cabaré.
Fonte: moradadeexu.blogspot.com.br