Maria Molambo é uma entidade do Candomblé e da Umbanda, muito cultuada e incorporada nos cultos e terreiros.
Maria Molambo é uma entidade do Candomblé e da Umbanda, muito cultuada e incorporada nos cultos e terreiros. Ela tem uma energia muito forte sobre o nosso campo espiritual ligado à religião. Assim, muitos umbandistas acabam pedindo suas bênçãos e possessões para um aperfeiçoamento na religião.
De todas as entidades do campo das Pomba Giras, talvez Maria Molambo seja uma das mais graciosas e afetivas com os seus filhos. Maria Molambo é uma mulher muito sedutora e que esbanja um charme inconfundível. Seus trajes são sobretudo vermelhos e está sempre com uma piteira entre os lábios, tragando uma fumaça leve e adocicada.
MARIA MOLAMBO: QUEM É?
Para entendermos mais a fundo quem é Maria Molambo, precisamos antes saber que existem várias Marias Molambos. Uma destas é a grande chefe da falange das Marias Molambos. Esta é conhecida como a Pomba Gira chefe das Marias Molambos.
MARIA MOLAMBO: POR QUE AGRADÁ-LA?
Agradar entidades que não vemos pode parecer muito difícil. Como vamos agradar um ser que não conseguimos enxergar? Bem, Maria Molambo é tão sedutora e poderosa, que consegue nos mostrar através de sinais que nunca nos deixa de lado.
Várias pessoas fazem oferendas a esta pomba gira para que o amor seja restaurado. Este acaba esfriando com os afazeres da vida e o término parece ser a melhor opção para um sossego.
Isto pensam as pessoas que não conhecem Maria Molambo. Quando ela chega, tudo é colocado de pé. Ela dá fôlego ao coração e incendeia a cama de tanta paixão e ardência encantadora!
A POSITIVIDADE DE MARIA MOLAMBO: COMO CONQUISTA-LA?
O caráter positivo de Maria Molambo é uma das coisas mais impressionantes destas entidades. Ela tem como uma das principais missões acalentar os nossos estresses diários. A vida pessoal, o trabalho e o ser íntimo encontram várias angustias pelo caminho e, graças a Maria Molambo, podemos encontrar um alívio em meio a tudo.
Maria Molambo não é mulher de brincadeira. As oferendas para ela devem ter objetos afetuosos, como rosas vermelhas, velas e bijuterias. Há quem diga que piteiras não funcionam, pois ela já é muito apegada à sua, herdada de mãe.
Quando agradecemos a uma entidade tão bondosa quanto esta, ela derrama suas bênçãos sobre nossas vidas, favorizando quebras de feitiços, reconciliação e muito amor multiplicado em tudo aquilo que nos propomos a fazer.
MARIA MOLAMBO: SUA HISTÓRIA
Mas de onde veio tanta graça e amor? Bem, a história de Maria Molambo não é uma das histórias mais lindas e emotivas do mundo, mas com certeza irá te surpreender.
Maria Molambo chamava-se Maria Rosa e morava no Nordeste de nosso querido Brasil. Quando pequena, cresceu numa educação muito estrita e com família de honra bem elevada. Todos da vizinhança a conheciam e a achavam maravilhosa.
Ela, como toda moça bem formosa, foi logo prometida para um moço chamado Vicente Cardins, entretanto ela nunca o amara e já se sentia independente para escolher o seu parceiro. Sempre foi uma mulher forte e livre de amarras consigo mesma.
O casamento com Vicente já estava marcado, mas quem ela amava mesmo era Luciano, um dos trabalhadores de seu pai. Luciano era pobre, viúvo e sem filhos. Possuía o dobro da idade de Maria Rosa, porém era também muito atraente. Assim, ambos começaram a viver uma paixão ardente e repleta de gozo.
No dia do casamento, porém, Maria Molambo decidiu fugir com seu amado e abandonar Vicente e sua família. Ela não queria ter que se subordinar às regras de que não fazia parte. Ela não acreditava em casamentos arranjados e queria apenas viver o seu amor com quem a amava de corpo e alma.
MARIA MOLAMBO: DESPEDINDO-SE DE MARIA ROSA
Foi nesta parte da história que começou uma busca imbatível por Maria Rosa, até que a família Cardins, junto com ajudantes de seus pais, a encontraram vivendo com Luciano, o seu grande amor. Ambos já tinham uma família.
Quando cercaram a casa, ambos atiraram e mataram logo Luciano. Maria Rosa foi tomada por imensa dor e teve que voltar a casa dos pais, onde foi humilhado e desprezada de forma desumana.
Logo, sua filha morreu de varíola. Maria Rosa perdera o chão.
Com o resto de forças que tinha, fugiu mais uma vez para a cidade grande e foi viver como prostituta pelas ruas. De tão fraca e tuberculosa que se tornara, ela ficou conhecida como Maria Molambo. Todos apenas queriam os seus serviços e, logo, a jogavam fora.
Um dia porém, oficiais de justiça a encontraram e deram-lhe a notícia de que seus pais tinham morrido e que agora ela era a única herdeira, visto que era a irmã mais velha. Voltando para casa, Maria Molambo foi invejada pelos seus irmãos, que nada puderam fazer. Tornou-se uma mulher muito rica e praticou a solidariedade e o amor até o fim de seus dias.
umbandaeseusensinamentos