quarta-feira, 3 de março de 2021

MEU NOME É FÉ

 Passei pelo cativeiro, passei pela senzala...

Passei pelo açoite, passei pelo abuso físico...
Passei pelo abuso mental, espiritual, material e sexual...
Fui afastada da minha família...
Me fizeram procriar vários filhos...
Para serem escravos!
E não pude educar e conviver com nenhum deles...
Passei por um dos momentos mais difíceis...
Que se viveu aqui na terra a escravidão...
Meu nome é Fé, paciência, benevolência, caridade...
Esperança, amor, luz, força, coragem, resistência...
Humildade e paz!
Fui ferida de todas as formas possíveis no corpo físico...
Porém o meu corpo espiritual se manteve intacto...
Na vida tudo tem início, meio e fim!
Nada é permanente!
Mesmo que a janela seja a mesma...
Nem todos os que se debruçam veem as mesmas coisas...
A vista depende do olhar!
O que revela a nossa força, não é sermos imbatíveis, incansáveis, invulneráveis...
É a coragem de avançar, ainda que com medo...
É a vontade de viver!
Mesmo que já tenhamos morrido um pouco ou muito...
Aqui e ali, pelo caminho!
É a intenção de não desistirmos de nós mesmos...
Por maior que às vezes seja a tentação...
São os gestos de gentileza e ternura...
Que somente os fortes conseguem ter...
Cada um tem muito o que contar nesse tempo...
Que uma nuvem negra invisível paira pelo ar...
Portanto no meu coração só cabe gratidão...
Sempre ao meu lado minha fé esteve presente...
Quando eu sorria e ficava triste lá estava Zambi...
E seus mensageiros para me consolar...
No caminho sempre levei uma certeza...
Zambi e meus orixás caminharam juntos ao meu lado sempre!
No momento do meu desenlace espiritual...
Pude sentir a satisfação de mais um objetivo cumprido...
Tive a certeza de um despertar, para uma nova e verdadeira vida...
A vida do Espírito!
(Vovó Maria Preta da Guiné)
Adorei as Almas!
(Créditos da imagem: Marcio Carneiro)
Saravá Fraterno!
Pai Jonathas deOgum.'.
Pode ser uma ilustração de uma ou mais pessoas
56
6 comentários
14 compartilhamentos
Curtir
Comentar
Compartilhar