quarta-feira, 19 de maio de 2021

NÃO TEMEREI MAL ALGUM

 


Pode ser uma imagem de 1 pessoa, pelo, cavalo e casacos e jaquetasUm dia a morte passou por uma floresta...

E encontrou uma menina!

A garota, olhando a morte montada em seu belo cavalo...

Perguntou-lhe:

- Você está perdido também?

A morte olhou para ela, e com um sorriso...

Respondeu:

- Sim, você sabe o caminho de volta para sua casa?

A garota respondeu:

- Não, mas agora eu não me sinto mais só e com medo, porque você está comigo...

A morte, surpresa, disse a ela:

- Você não tem medo de mim, sabendo quem eu sou?

A garota respondeu calmamente:

- Se você veio por mim, está tudo bem...

- Mas vou lhe pedir apenas um favor...

A morte respondeu:

- E que favor seria?

A garotinha com um semblante triste em seu rosto respondeu:

- Salve minha mãe, ela está muito doente...

- Eu saí à procura de algumas ervas medicinais na floresta, e me perdi...

- O que mais me preocupa é que se eu não voltar...

- Minha mãe morrerá pela doença e também a tristeza...

- Estamos sozinhas em casa...

- O papai morreu há um ano, e desde então...

- A mamãe está a cargo de mim e da casa...

A morte apagou o seu sorriso...

E pela primeira vez ela sentiu tristeza...

Ela estava indo para levar a criança...

E assim, eles continuaram a andar até chegar à estrada...

Que os levava de volta à sua casa...

Antes de deixarem a floresta, a menina parou e perguntou:

- Por que não vamos em frente?

A morte respondeu:

- Isto é o mais longe que posso ir...

A garota surpresa disse:

- Então, aonde você me levará se eu for com você?

A morte olhou em seus pequenos olhos e respondeu:

- Não, nem você nem sua mãe virão comigo!

- Vá e cuide dela, com o tempo voltarei, e ela irá comigo...

- Mas ai você já estará crescida...

A menina a pegou pela perna, olhando para ela...

Enquanto seu lindo corcel relinchava, e disse:

- Obrigada!

- Estarei esperando por você alegremente...

- Porque sei que você não é ruim!

A morte pastoreou seu cavalo...

E o perdeu-se de vista na escuridão da floresta...

Tudo virá na hora marcada, por algo chamado destino...

Não antes, não depois, mas em seu tempo certo...

A serenidade é a forma de transpor o medo...

É o caminho para luz!

"Nem que eu ande pelo vale das sombras da morte...

Não temerei mal algum, pois o senhor está comigo"

(Salmo: 23)

Saravá Fraterno!

Pai Jonathas de Ogum.'.