sábado, 6 de março de 2021

UMA PROSA COM SEU ZÉ

 Salve salve minha menina!

Não venho te dar uma bronca...
Mas te aconselhar e te esclarecer algumas coisas...
Não adianta ficar nervosa, irritada, gritar, xingar...
Isso não muda nada!
Além do fato de atrair a negatividade para tua vida...
Não faça isso filha, conte sempre até 10...
E procure manter a calma!
Eu sei que os dias são difíceis...
E muitas vezes vai ser bem difícil mesmo...
Mas só se trata de um teste!
Um teste de paciência, um teste de fé...
Um teste para ver como reage nos momentos adversos da vida...
Pois é muito fácil agradecer!
É muito fácil ter fé e paciência quando tudo está bem...
E da forma que queremos!
Então minha filha os testes são necessários...
De alguns você vai passar e de outros te cabe refletir...
E mudar tua atitude no proximo teste...
Não se culpe e nem fique se martirizando pelos erros que cometer...
Erros fazem parte da vida, servem justamente para aprendermos...
Mas aprenda a enxergar a lição e mudar tua atitude...
Sei que nesse momento você clama por nossa ajuda...
E se pergunta!
Cadê meus guias, meus orixás, cadê Deus?
Estamos aqui filha!
Não para mudar a tua atitude ou evitar o teu tombo...
Não para caminhar teus caminhos, pois estes são teus...
Mas sim para te dar consolo e dar-te colo quando cair...
Não vamos impedir que tuas lágrimas rolem...
Mas estaremos aqui para enxuga-lás...
Então filha não questione e nem blasfeme...
Se revoltando contra nós quando tudo estiver a desabar...
Se apegue a fé, tenha calma e certeza que estamos a te amparar...
Sempre estamos ao teu lado!
E que tudo que se passa é para te tornar forte...
E ajuda-la na tua evolução!
É isso minha filha!
Guarde o conselho do teu grande amigo e protetor!
Tenha coragem, pois tudo é possível...
Só depende de você!
Salve a malandragem!
Saravá Seu Zé Pilintra!
(Leandro Gama)
Saravá Fraterno!
Pai Jonathas de Ogum.'.
Pode ser arte
25
6 comentários
6 compartilhamentos
Curtir
Comentar
Compartilhar