O cigano Manolo é de origem italiana, viajou pela Ásia e Turquia, entre outros lugares. É um velho Barô, e detém a magia das palavras. Gosta de cores fortes, calça azul marinho e camisas de seda com bolero (geralmente brocado) de cor forte por cima, “agarra” numa conversa como ninguém, comidas árabes são as suas favoritas.
Dá a seus protegidos o dom de convencer, o dom da oratória, atende a todos os clientes conversando, devido a sua rápida capacidade analítica, consegue mostrar os prós e os contras de cada questão. Viveu muito quando encarnado, viveu intensamente, e por isso conhece a natureza humana. A Manolo poucos conseguem enganar, ele aconselha com justiça e força.
Em clãs e Tsaras sua presença no Kris espiritual é indispensável, pois sempre cabe a ele a decisão (sempre acertada) a tomar. Não tem medo de desagradar, compreende a alma humana, não guarda raiva, rancor, ajuda a todos com magias feitas pelas ciganas que estão sob o seu mando. Sendo estas responsabilizadas quando algo não dá certo, pois para fazer parte do Clã de Manolo, é preciso que se conheçam magias e as faça com destreza. Apesar de exigente, é carinhoso e é sempre um prazer a sua sábia companhia.
LINHA: CIGANOS
FUMA: CIGARRILHA
BEBE: VINHO TINTO OU ROSE SUAVE
COMIDAS: FRUTAS SECAS, PÃO DOCE E DIVERSAS
AXÉS DE PONTO: 1 VELA AMARELA, 1 BRANCA E 1 AZUL UMA PIRÂMIDE, PEDRAS DE DIVERSAS CORES E INCENSO. TRABALHA TAMBÉM COM PEDRAS, CANELA EM PAU E PÓ, FOGUEIRA, INCENSOS, VELAS COLORIDAS, FITAS, ERVAS, RAÍZES.
ENTIDADE DA LINHA CIGANA, CIGANOS DO FOGO, DO CLÃ KALDERASH, DIZ QUE QUANDO ENCARNADO NA TERRA VIVEU EM VÁRIOS LUGARES, ENTRE ELES IUGOSLÁVIA, RUSSIA, EGITO, URUGUAI E MEDIAÇÕES.
HOMEM ALEGRE E SORRIDENTE COMO TODO CIGANO, PORÉM SEM EXAGERO, BRINCALHÃO MAS NO MEIO DAS BRINCADEIRAS FALA MUITAS VERDADES,
SUAS MENSAGENS ESTÃO QUASE SEMPRE NO MEIO DE PARÁBOLAS OU HISTÓRIAS QUE CONTA COMO ILUSTRAÇÃO.
TRABALHA BASICAMENTE EM CAUSAS DE NEGÓCIOS MAS NÃO DEIXA DE ATENDER TAMBÉM OUTRAS CAUSAS.
PREGA SEMPRE O AMOR A VIDA E A LIBERDADE EM TODOS OS SENTIDOS .
Salve o Cigano Manolo!
Salve o Povo Cigano!
Optchá!