segunda-feira, 25 de junho de 2018

TERREIRO VIROU MERCADINHO DA ESQUINA?

NOS BASTIDORES DOS TERREIRO POR AI A FORA:
TERREIRO VIROU MERCADINHO DA ESQUINA?
Observem o que uma moça postou na RBU: “…já fui em uns 3 terreiros com uma amiga e me decepcionei profundamente…
Eu frequentava um terreiro em São Vicente, onde não se cobra nada, somente uma mensalidade para os médiuns da casa, porém aqui em São Paulo, nos 3 se cobram, em um para ser atendido vc paga ums quantia, até a vela para vc acender eh cobrado, no outro vc só pode visitar 3 vezes e depois é cobrado uma mensalidade e no outro a mesma coisa…”
É assim que queremos conquistar nosso espaço, nosso respeito diante da sociedade? O que diferencia um terreiro que cobra para passar com uma entidade de uma farmácia, de um mercadinho, onde se você pagar leva senão SINTO MUITO….
As pessoas estão comerciando dons, barganhando com entidades, e achando que estão lidando com espíritos idôneos, tudo a busca de um dinheiro fácil ou de um ego saciado.
As pessoas estão semeando livremente mas estão se esquecendo que a colheita é obrigatória e que não se colhe flores se você plantou abobrinha.
É guia que falta dar cartão de visita do médium: já vi supostos guias mandando a pessoa passar com a filha cartomante, ou ir comprar produtos na casa de artigos religiosos do filho, outra dando número de telefone celular, entidades, guias, mentores???? ah não me façam rir… quanta falta de vergonha na cara, bando de vagabundos, safados, que denigrem nossa religião que amamos e que respeitamos de todo coração.
Desculpem o desabafo, mas é muita patifaria para minha cabeça.
Quer ganhar dinheiro? estude, trabalhe, seja honesto, busque qualidade, mas não use de espíritos para saciar sua vaidade e seu ego doentio.