domingo, 1 de março de 2015

Iris

Iris nasceu na Índia, tem os cabelos negros lisos e compridos, de pele morena e olhos verdes, trabalha com as cores do arco-íris. E a sua cor preferida é cor de rosa, sendo a cor que atua na sensibilidade e emoção de cada um de nós, despertando o sentimento mais forte e puro,que é o amor.

Conta a lenda, que Íris tinha o poder de ler os pensamentos das pessoas, num simples olhar. Ajudava e curava apenas num toque das mãos.

Foi conhecida e adorada por toda Índia, pelo seu poder de cura, bondade e amor. Menina ainda, com os seus 16 anos de idade, tinha a responsabilidade de passar todo amor e esperança para aqueles que não os tinham.

Foi caçada por aqueles que não aceitavam o seu dom espiritual e quase queimada. Fugindo encontrou no caminho uma caravana cigana, onde recebeu abrigo, passou a viajar com os ciganos por sete anos, onde apreendeu seus costumes e rituais.

Até chegar ao Egito, e se encontrou espiritualmente, dando inicio a um novo caminho espiritual, e ao seu trabalho de caridades.

Teve como a segunda “mãe” o Egito, onde foi abraçada como “filha”, e lhe deram o nome de Íris, a grande sacerdotisa cigana.
Que caminhou, sofreu, e aprendeu que os caminhos são feitos de fé, perseverança, esperança e amor.

Para quem quer lhe agradar, são oferecidos a Íris flores do campo, rosas, champanhe, água gasosa, frutas, pães e doces!

Esta cigana faz suas magias com maçãs vermelhas. Quando joga seus radens (moedas), precisa ter uma maçã cortada em quatro partes, é com esta maçã que ela confirma suas previsões das moedas.

A cigana Íris usa sempre um lenço vermelho nos cabelos, é com esse lenço que forra a terra para jogar.

Cigana da saia estampada, seu saquinho contém 17 moedas antigas
amarelas, um rubí, que é seu cristal vermelho, e uma estrela de cinco pontas.

No braço, traz 17 pulseiras douradas e, nas orelhas, argolas dourados. Seu cordão contém 17 moedas pequenas penduradas.

Íris adora a cor vermelha. Diz que é a força ardente das paixões, do amor e do sangue que corre nas veias dos seres humanos para que eles sobrevivam no planeta Terra.

Esta cigana tem um certo mistério, e quem tem esta cigana precisa tomar muito cuidado, pois foi da maçã que veio o pecado.

Ela não gosta de mentiras e não admite que as pessoas finjam estar encorporando seu espírito, quando isso acontece, dias depois a pessoa começa a ter dores de cabeça, tonteira e outros problemas de saúde. Cuidado com a meiguice da Íris, pois ela é perigosa quando está irada.

Sua fruta predileta é a maçã e a champanghe é sua bebida referida;
gosta de rosas vermelhas e fitas vermelhas penduradas no cabelo.

Seu pandeiro tem fitas e moedas penduradas.

Sua magia é feita com doce de maçã e maçã crua.

Suas oferendas são sempre colocadas em morro que tenha muito verde, no local mais alto; levam sempre maçã vermelha.

Sempre que uma pessoa levar maçã para ela, deve levar junto uma rosa vermelha; passe-a pelo corpo e jogue do alto do morro para baixo. pedindo que ela tire tudo de negativo de sua vida.

O banho de purificação que essa cigana ensina é feito com folha de maçã quinada, a maçã picadinha ou a casca de maçã.

Ela usa muito a simpatia da maçã para o casamento.